segunda-feira, 19 de outubro de 2009


É A CARA DO PAI!

(N. Talapaxi S.)


Tremo de gratidão
Ao Sr Azor Ferreira

Que Deus lhe abençõe!


"Nkw'akundi ayingi,
Nkwa mpasi zayingi;
Vena yo nzodi anlaminima,
Mpangi uke".

Ngana 18:24
(Provérbios)



Cheguei cego e feito de retalhos,

Não me negaste a bengala nem o fato;

Longe do Zombo me abriste o desterro

E não te escusaste de repartir o prato



Cheguei mendigo e simplório marujo,

Me atendeste com o peixe e o cais;

Muitos mares ainda havia por navegar

Mas o destino é o viver quem faz



Cheguei,longe dos braços da Ilha do Cabo;

Me estendeste os teus - de bom anfitrião;

E sem nunca me teres visto mais negro

Me ofereceste o teu amor de irmão



Cheguei sedento - adejando sonhos,

E me deste de beber - não de utopias;

Deus não escreve por linhas tortas,

Nem te juntou a mim só por filantropia



Deus - que nos fez à Sua semelhança,

Um dia te fez - pra mim - como um anjo;

Só exalto as virtudes desse Onipotente

Que me dão o sopro ditoso que esbanjo



Que se veje em ti sempre a cara do Pai,

O verbo do Filho, o espírito do Santo...

Mesmo que a orbe vil te arme ciladas

E o galo, três vezes, venha a soltar um canto



Cheguei até aqui depois de cego, mendigo

E depois de tantos mares ter navegado

Pra render a Tata Nzambi toda a graça
E não deixar de te dizer: Muito Obrigado!

Nenhum comentário: